Voltar ao site

O Que 2020 (E a Nova Década)
Pede do Líder?

Você está pronto (mesmo) para mudanças exponenciais?

Este texto é o primeiro de uma série em que traremos degustações de temas que estudamos e experienciamos na nossa Formação de Líderes Evolutivos. 

Aproveitando o início do ano de 2020, que também inicia uma nova década, em um século XXI mergulhado em informações, rede, tecnologia e velocidade nunca vistas, nada melhor do que o primeiro texto abordar o que esta nova década pede de nós, líderes. 

E, logo de cara, respondendo a pergunta que está no subtítulo do artigo, já podemos dizer que não, provavelmente ninguém (ou muito poucos de nós) está preparado para as mudanças exponenciais... E isso pode ser uma ótima notícia! 

Pode ser que, ao pensar em um futuro que nos próximos 20 anos trará mais mudanças do que tivemos nos últimos 300 anos, a sensação inicial seja muito mais de receio do desconhecido do que propriamente de uma curiosidade aventureira.

Especialmente no mundo do trabalho, quando pensamos no que vai acontecer com nossos empregos, uma das primeiras imagens que vem à mente é a de robôs substituindo trabalhadores nas mais diversas funções e tarefas.

Sim, esta é uma realidade, que na verdade já acontece há muito tempo - desde que o pensamento de processo e escala começa a emergir na Revolução Industrial - e toma proporções imens