• O que é

     

    Uma formação, com duração de 3 meses, para desenvolver as habilidades da liderança evolutiva.

     

    A jornada, para um grupo de 30 líderes selecionados, trará uma combinação de aprendizagem experiencial, conteúdo e uma ampla gama de recursos práticos e aplicáveis ao dia-a-dia de qualquer organização.

     

    Os participantes sairão empoderados com habilidades essenciais para cenários de complexidade, incerteza, volatilidade e ambiguidade:

    • Perceber e responder ao que o ambiente externo pede de sua organização, momento a momento
    • Cocriar ambientes de confiança que convidem a equipe à criatividade, vulnerabilidade  e autonomia
    • Implementar ferramentas de gestão participativa, orientada por propósito, valores e resultados coletivos
     
     

  • Como funciona

    PRATICAR, PRATICAR E PRATICAR!

     

    Em um ambiente de aprendizagem experiencial cuidadosamente pensado, o líder terá a oportunidade de vivenciar a auto-gestão e aplicar as habilidades de liderança desenvolvidas a cada módulo:

     

    Entre abril e junho de 2018, os líderes terão:

     

    + 5 ENCONTROS SEMANAIS (terças-feiras à noite, 3h por encontro)

    + 2 IMERSÕES DE FINAIS DE SEMANA COM FERIADOS (56h no total)

    + 5 ENCONTROS TELEPRESENCIAS (terças-feiras à noite, 2h por encontro)

    TOTAL: 81h

     

    Módulo 1: O que o mundo pede do líder?

    Módulo 2: Que líder sou eu?

    Módulo 3: Gestão das relações

    Módulo 4: Propósito Evolutivo

    Módulo 5: Integralidade

    Módulo 6: Auto-gestão

    Módulo 7: Plano de implementação

    Módulo 8: Continuidade e sustentação no tempo

     

  • O que vou viver na Formação de Líderes Evolutivos?​

     

    Você vai percorrer um caminho cuidadosamente construído com base na Teoria Integral de Ken Wilber, somada à Abordagem Evolutiva das Organizações, sistematizada por Frederic Laloux em sua pesquisa "Reinventing Organizations". Sobrepomos estas bases com o Eneagrama, um sistema dinâmico de conhecimento da consciência, do comportamento e do desenvolvimento do ser humano.

     

  • A Jornada

    Um percurso imersivo de contextualização e práticas para a nova liderança.

  • Para quem

     

    •  Líderes de equipes que queiram desenvolver motivação interna, criatividade e qualidade da relação, em si e em suas equipes.
    • Profissionais que queiram desenvolver habilidades essenciais de liderança para lidar com a complexidade, incerteza, volatilidade e ambiguidade do mundo moderno.
    • Gestores e líderes que queiram implementar a abordagem evolutiva em suas equipes e projetos.
    • Empreendedores que querem implementar a abordagem evolutiva em seus negócios
    • Profissionais que buscam trabalhar com mais propósito, impacto, autonomia e integralidade
    • Pessoas curiosas e inquietas que buscam formas inovadoras para resolver problemas complexos.

  • Inscrição de candidatos

    Clique no botão abaixo para efetuar sua inscrição na formação.

  • Facilitadores

    Nanda Biolchini

    Por doze anos atuou como economista em grandes corporações. Percebeu que não estava alinhada com seu propósito de vida e criou o seu caminho como especialista em processos de transformação humana.
     

    Acredita que um mundo equilibrado é o resultado da consciência de quem atua nele. Por isso, o que a move é desenvolver pessoas para que façam escolhas conscientes que promovam o equilíbrio individual e coletivo.
     

    É terapeuta, coach e facilitadora de processos de desenvolvimento humano que ajudam as pessoas a criarem vidas com mais satisfação, significado e presença.
    Mestre em finanças pelo IBMEC, Instrutora de mindfulness pela MTI (Mindfulness Trainings International), estuda coaching ontológico no Instituto Appana e análise reichiana com o Prof. Dr. Genovino Ferri, no Instituto Brasileiro de Análise Reichiana. É pós-graduada em gestão e inovação social pelo Instituto Amani, e em gestão para sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral. Instrutora de bio-liderança, treinada pelo The Bio-Leadership Project e fundadora da cuidadoria.

    Thianne Martins

    Thianne Martins é terapeuta, coach especialista em Eneagrama e Psicologia Transpessoal. Desde sua formação de origem - em publicidade e propaganda - tinha especial interesse no comportamento humano.

     

    Direcionou sua carreira ao marketing, especialmente ao comportamento do consumidor. A partir desta experiência, de 16 anos em empresas nacionais e multinacionais, passou a compreender que sua inclinação a estudar o ser humano poderia ser direcionada a fazer algo mais: tornar os ambientes de trabalho mais harmônicos, criativos e produtivos, através do bem-estar das pessoas. Estudou psicologia transpessoal, coaching, eneagrama, futuro e novas economias, empreendedorismo criativo, entre outras ferramentas.

     

    Em 2015, fez uma transição para a carreira de terapeuta e coach e cocriou, com mais dois sócios, a cuidadoria, empresa que desenvolve lideranças para as organizações do século XXI. Tem como missão de vida cuidar de pessoas para que tornem-se líderes de si mesmos, vivendo com inteireza e plenitude.

    Henrique Katahira

    Bacharel em Matemática de formação, atuou na área de TI durante 20 anos, dos quais 8 no Japão e passou por várias áreas como programação, treinamento, implantação de ERP e gestão de projetos em empresas multinacionais.

     

    Em 2014, uma experiência como voluntário numa ecovila transformou sua vida levando-o a uma transição de carreira para uma vida com propósito e significado. Desde 2015 cuida de implementar a cultura de paz através da yoga, do desenvolvimento de modelos colaborativos de organizações e da permacultura.

     

    Henrique Katahira é instrutor de yoga e meditação, designer em permacultura, aprendiz de Fluxonomia 4D e sócio da cuidadoria.

    Henry Goldsmid

    Bacharel em Economia e pós-graduado em inovação social pela Amani Institute, traz mais de 12 anos de experiências em international business development.

     

    Como empreendedor e inovador social, tem no cerne de suas paixões o desenvolvimento de novos modelos de colaboração e organização para uma economia inclusiva, mais humana e integrada. O Henry trabalha com organizações que valorizem o futuro do trabalho e que procurem gerar mudanças sócio-transformadoras. Juntos, desenham as condições estruturais e culturais necessárias para que esses projetos alcancem o seu caminho de expressão mais autêntico e de maior impacto positivo possível.