Voltar ao site

Trabalho remoto? 5 dicas para inspirar sua equipe online!

Por: Thianne Martins

Qual é o seu maior desafio na gestão remota? 

Aqui na cuidadoria, temos ouvido muitas empresas e pessoas nos últimos meses e, mesmo após quase um ano de pandemia e muitos times trabalhando de casa, alguns grandes desafios ainda persistem, impactando da produtividade às relações de equipe e a própria saúde dos colaboradores:  excesso de reuniões, trabalho muito além do horário, relações mais distantes entre as pessoas e falta de uma visão clara sobre o time são relatos bastante comuns.

Por isso, preparamos essas 5 dicas que podem te ajudar nos desafios do trabalho remoto:

Dica 1: Compreenda o que muda no seu papel como líder

O papel do líder já vinha mudando e muito nos últimos anos. Com o trabalho remoto, a reviravolta de fato aconteceu! Com times trabalhando de casa e as pessoas totalmente autônomas, como liderar? Compreenda que o papel do líder não é mais controlar os processos e gerar resultados. O papel do líder de agora em diante é organizar a colaboração! Isso mesmo! O líder é alguém que sabe que se cuidar das pessoas para que elas colaborem melhor, os processos vão melhorar e os resultados serão muito mais significativos. 

Cuidar das pessoas pode parecer vago, mas o que isso quer dizer é que o líder deve conhecer profundamente os talentos e como cada um dá o seu melhor e se relacionar com o time de forma genuína (guarde essas